Herb Smith o homem que reinventou o bumerangue

O inglês Herb Smith começou a se interessar pelo vôo dos bumerangues em 1938, aos 9 anos de idade, ao conhecer a grande coleção de objetos dos aborígenes australianos no Museu Britânico em Londres. Com a imagem dos bumerangues gravada em sua mente Smith passou a fazer seus próprios modelos. Após muitas tentativas ele chegou ao desenho básico: duas asas de avião, de proporções iguais, unidas formando um ângulo.

Influenciado pelos fortes ventos de Sussex, sua terra natal, ele aprendeu por tentativa e erro a colocar pesos nas asas dos bumerangues para conseguir o vôo que desejava.
Depois de muitos lançamentos de 100 metros ou mais e pegadas com precisão, Smith estava pronto para ter seu nome no Livro dos Recordes. Em 17 de junho de 1972, organizou um evento no Little Hampton Sports Club com a participação de membros do clube e lançou um bumerangue numa distância de 108 metros, com retorno exato. Este evento cuidadosamente documentado qualificou-o para o Guiness.
Smith escreveu um livro intitulado “Boomerangs. Making and Throwing Them”, onde compartilha todos seu conhecimento. “Estou plenamente convencido que o leitor deste modesto livro não só estará hábil a fazer e lançar seus próprios bumerangues com êxito, como também será capaz de melhorar as minhas humildes realizações.”
Fonte: Boomerangs. How to make and tthrowing.

Share Button

Comentários no Facebook